A Astrologia é um sistema de conhecimento adquirido pelo ser humano. Iniciou-se com a observação dos astros, e é considerada uma das ciências mais antigas da humanidade.
As culturas espirituais da antiguidade – Egito, índia, Babilônia, China e México fundaram os pilares da Astrologia.
Inicialmente, as efemérides (mapas celestes) traziam previsões como cheias de rios, melhores épocas para plantar e outros fenômenos da natureza. Conectando a vida cotidiana aos ciclos universais.
Os antigos compreenderam a estrutura dos movimentos universais e usaram esse conhecimento como chave para promover o desenvolvimento humano em conexão com o cosmos.
Ciclos, tendências, ritmos, condições, energia e tempo. Uma combinação de elementos utilizados pelo Criador para nos guiar no caminho de retorno à consciência.
A linguagem astrológica e seus símbolos descrevem a senda individual nessa jornada. Nos ensina a não nos identificarmos com nossos próprios padrões de repetição e estereótipos, mas usar esse conhecimento como portal para alcançarmos níveis mais elevados de compreensão da vida.
Os planetas representam os poderes e a inteligência cósmica. Projetam ilusão, decepção e arrogância em seu nível mais baixo, como um chamado para o desenvolvimento de seus ideais de criação, justiça e verdade no seu nível mais elevado.
O desenvolvimento espiritual, começa quando nos abrimos para além das nossas limitações físicas, emocionais e mentais. Porém somente podemos almejar tal conquista, quando nos rendemos a conhecer, aceitar e integrar todos os nossos recursos internos e externos.
O objetivo primordial da Astrologia não é a aceitação da influência dos Planetas, mas sim, mostrar o paralelo que existe dentro de nós com as forças universais, e nos ajudar a ganhar maestria sobre nosso desenvolvimento espiritual.
QUANDO e ONDE ACONTECE?
Dia 17 de Agosto às 15hs
Instituto Radhananda
Rua Toledo Barbosa, 827 - Belenzinho
O espaço pede uma contribuição de R$ 20,00